Continuam imparáveis os judocas da Escola de
Judo Ana Hormigo, depois de quatro fins de semana seguidos no mês de outubro em
competições e estágios em Espanha, a saber Cáceres, Vigo, Salamanca e por
último Aviles, os atletas da escola da atual Selecionadora Nacional Sénior conseguiram
excelentes resultados desportivos, não deixando assim goradas as expectativas
que a sua equipa técnica depositava neles para este difícil início de época
desportiva.
Assim, destacamos os excelentes resultados alcançados no passado fim de semana em Aviles, Adriana Torres a participar na categoria +63 vence a Super Copa de Aviles 2018, sendo esta considerada a competição mais na competitiva e de maior qualidade. Depois de no ano anterior ter alcançado o bronze, desta vez não deixou fugir a oportunidade de alcançar o lugar mais alto do pódio. E, não fez por menos, ao derrotar todas as suas adversárias, saindo vitoriosa da mais prestigiada competição do escalão de juvenis.
Rui Anjos -50 kg, foi outro atleta em grande destaque sagrando-se vice-campeão na sua categoria, realizando uma competição de excelente nível, coroando assim o trabalho que tem vindo a realizar.
Para além destas excelentes classificações, destaque também para o honroso 7° lugar de Bruno Pires -81 kg no escalão de juniores com duas brilhantes vitórias e ainda as 9° posições nas respetivas categorias com duas vitórias na sua competição, Denisa Grecu -44 kg e Manuel Salvado -81kg ambos no escalão de Cadetes.
Assim, como vem sendo habitual à vários anos a Escola de Judo Ana Hormigo esteve uma vez mais presente no XVIII Torneio Internacional Villa de Avilés, Super Copa de Espanha, participando com 16 atletas dos escalões de Juvenis, Cadetes e Juniores.
Para além dos já referidos, participaram sem qualquer classificação, mas com uma excelente prestação e empenho, as juvenis Matilde Gonçalves -36 Kg e Joana Carvalhinho -52 Kg, as cadetes Bárbara Carriço -44 Kg, Ângela Carriço - 48 Kg, Maria Rosário -52 Kg, Miguel Raposo -55 kg e João Alves -66 kg. Em juniores, Ana Catarina Moura -57 kg realizou também uma boa prestação. A acompanhar a equipa esteve o treinador João Serrasqueiro e ainda um delegado do nosso clube, Leonel Carriço.
Se para alguns, estas andanças ainda são uma
novidade, para outros uma experiência enriquecedora, mas para a maioria destes
jovens atletas o compromisso já é diferente, é de exigência, de trabalho que se
realiza todos os dias para que os resultados sejam alcançados e os sonhos de
cada um sejam uma realidade.
Por esse motivo e por outros, todos estão de parabéns pelo excelente trabalho que desenvolvem dentro e fora dos tapetes, destaca a equipa técnica do clube albicastrenses.
Após esta excelente participação, o clube albicastrense prepara já os próximos compromissos, entre eles vários torneios de iniciação para jovens judocas dos 6 aos 12 anos a realizar no Entroncamento e Sabugal, bem como o Judo Adaptado que irá viajar até Aveiro para disputar mais uma participação num Open da ANDDI, ainda antes de participarmos no Campeonato Nacional de Seniores e Campeonato Nacional de Cegos e Baixa Visão, o Campeonato Nacional de Judo Adaptado - Síndrome de Down. Os juvenis e juniores preparam também o respetivo campeonato nacional de equipas dos respetivos escalões, onde mais uma vez iremos tentar fazer história. Mas não só de competição se faz o nosso clube sendo que iremos ter já no próximo dia 4 de novembro o nosso tradicional Magusto e caminhada organizado em parceria com a Associação de Pais do nosso clube.
Comentários
Enviar um comentário