Adriana Torres e João Dias foram ambos convocados pela Seleção Nacional para participar na Taça da Europa de Cadetes França 2022 e na Taça da Europa Juniores da Polónia 2022, respetivamente.
Em França a judoca cadete Adriana Torres ficou a uma vitória de conquistar uma medalha na sua categoria - 63 kg. Esta competição do circuito internacional de cadetes (sub 18) decorreu na cidade francesa, Estrasburgo, nos dias 23 e 24 de Abril 2022 com a participação de 350 atletas de 20 nações.
A albicastrense Adriana Torres saiu como uma das 8 favoritas (cabeças-de-série) na competição, ficando isenta na primeira ronda. Na segunda ronda defrontou a holandesa Kiki Jacobs pela pontuação máxima Ippon. Nos quartos-de-final defrontou a francesa Lamia Ghannou por wazari. Na meia-final frente a outra francesa, Doria Boursas, Adriana fez um combate até ao final, cedendo apenas no prolongamento, golden score, com uma luxação ao cotovelo.No combate para a medalha de bronze, Adriana Torres sofreu um contra-ataque da holandesa Joni Geilen, ficando num honroso 5º lugar.
O judoca defrontou na segunda ronda o Israelita Ori Keshet Halevi com quem saiu derrotado. Apesar de estar a realizar um combate equilibrado, João foi surpreendido já perto do final, sendo projetado por Ippon. O judoca acabou por ficar afastado da competição ao não ser repescado pelo seu adversário.
Tanto Adriana Torres como João Dias ficarão até dia 27 de Abril em Estágio em Estrasburgo e Poznan, respetivamente, a fim de aproveitarem os estágios internacionais de competição.
Adriana Torres está acompanhada pela Treinadora Nacional de Cadetes, Joana Ramos, ex-atleta olímpica, e João Dias pelo Treinador Nacional Júnior, Marco Morais.
Comentários
Enviar um comentário