Decorreu no fim-de-semana, 25 e 26 de março, a Taça da Europa destinada aos judocas juniores (18, 19 e 20 anos de idade) no Multiusos Mário Mexia, na cidade de Coimbra.
A Escola
de Judo Ana Hormigo foi o único clube do Distrito a apresentar judocas (4) nesta
competição internacional do circuito europeu, com a participação no evento de 360 atletas, sob organização da União Europeia
de Judo.
Adriana Torres foi a primeira atleta a entrar em competição, no sábado, na sua categoria de peso -63 kg. A judoca defrontou na primeira ronda a israelita Adelina Novitzki, cabeça de série na competição. Apesar de ter realizado um bom combate, acabou por ceder no solo numa chave de braços. A adversária acabou por perder nos quartos de final, não repescando a judoca albicastrense.
No domingo entraram em ação 4 judocas da Escola de Judo Ana Hormigo João Alves (-90 kg), João Dias (-81 kg) e Matilde Gonçalves (-48 kg).
João Alves venceu na 1ª ronda o espanhol Miguel Oliver pela pontuação máxima, já no prolongamento do combate. Na segunda ronda acabou por ceder no solo, frente ao atleta da República da Eslováquia, Alex Maruska que viria a conquistar a medalha de bronze na competição. Na repescagem este adversário repescou o João que viria a defrontar um atleta da Moldávia. Apesar de ter realizado um bom combate, o albicastrense cedeu pela pontuação máxima.
João Dias foi afastado na primeira ronda frente ao dinamarquês Djioni Askham, o qual também a cabou por perder e não repescar João Dias.
Matilde Gonçalves esteve num combate bastante equilibrado com a austríaca Tanzila Muntsurova, acabando por ceder já no final do combate. A adversária cedeu na ronda seguinte, acabando por afastar Matilde da Competição.
Esta foi uma prova do circuito de juniores, pontuável para os Campeonatos da Europa e do Mundo Sub 21. De reforçar que Matilde e Adriana são novatas neste escalão e João Alves é também 2º ano de juniores. Nesta equipa apenas João Dias é o mais experiente, sendo 3º ano de juniores.
Comentários
Enviar um comentário