A judoca albicastrense Adriana Torres, foi uma das portuguesas convocadas para participar na competição mais importante do circuito mundial de judo no escalão júnior (sub 21), o Campeonato do Mundo Júnior que se realizou entre os dias 4 e 8 de outubro, em Odivelas.
O Multiusos de Odivelas foi palco do Campeonato do Mundo de judo nas categorias individuais e por equipas juniores, acolhendo 541 atletas de 68 países de todos os continentes.
Adriana Torres, 1º ano neste escalão etário, participou na categoria - 63 kg, onde competiram 40 atletas de todo o Mundo.
Adriana Torres conheceu o sorteio logo no dia 3 de outubro, ficando isenta na primeira ronda e na segunda ronda, defrontaria a georgiana Eter Askilashvili.
No dia 5 de outubro, Adriana entrou em ação frente à atleta da Geórgia, a qual conseguiu marcar uma pontuação, logo no início do combate, wazari, colocando Adriana numa posição de desvantagem. Mesmo mantendo uma postura ofensiva, durante todo o combate, Adriana já não conseguiu recuperar, ficando afastada na competição.
Numa estreia mais amarga, Adriana Torres tem ainda mais 2 anos de juniores pela frente, estando agora mais motivada para novos desafios.
Para grande surpresa, uma comitiva de Castelo Branco esteve em Odivelas para apoiara atleta. Familiares, amigos e companheiros de clube, fizeram questão de marcar presença neste momento importante da Adriana.
A Equipa Portuguesa, apesar dos resultados individuais ficarem aquém das expectativas, na competição por Equipas, conquistou extraordinariamente a medalha de bronze, apenas atrás da França e do Japão.
Comentários
Enviar um comentário