Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Diogo Côrte é Campeão da Europa de Judo Síndrome Down


Diogo Côrte, judoca da Escola de Judo Ana Hormigo, utente da APPACDM de Castelo Branco, sagrou-se no passado dia 13 de outubro 2017 Campeão da Europa de Síndrome Down.

Os Campeonatos da Europa de Síndrome Down decorreram em Vila Nova de Gaia entre os dias 12 e 15 de outubro, estando pela primeira vez o Judo integrado neste evento.

O judoca de Castelo Branco, Diogo Côrte, bi-campeão nacional em título de Síndrome Down (SD), foi convocado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI) a fim de participar no 1º Campeonato da Europa JUDOWN.

Diogo Côrte conquistou a medalha de ouro na categoria -81kg Síndrome Down - Mosaico numa competição onde realizou 3 combates com atletas de Portugal e Itália.

Ainda nessa manhã decorreu o Open Nacional “Gaia2017+i” para atletas com deficiência intelectual, onde a Escola de Judo Ana Hormigo/APPACDM de Castelo Branco participou com 5 atletas femininas. Adelina Abílio (+70 kg), Cláudia Gaspar (-57 kg) e Rita Almeida (-63 kg) venceram as medalhas de ouro nas suas categorias de peso, Isabel Lourenço (-63 kg) venceu a medalha de prata e Carla Marujo (-57kg) ficou em 5º lugar. 

Os atletas foram acompanhados pelo treinador Abel Louro da Escola de Judo Ana Hormigo.



Judocas com Lenine Cunha, padrinho do evento


Adelina Abílio - 1º lugar +70 kg

Cláudia Gaspar - 1º Lugar e Carla Marujo - 5ºlugar -63 kg

Rita Almeida 1º lugar e Isabel Lourenço 2º lugar -57kg

Diogo Côrte e Sofia Côrte (mãe)

Sem comentários:

Enviar um comentário