Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Escola de Judo Ana Hormigo colabora no "Eurohuman"




Nos dias 23 e 25 de Outubro, a Escola de Judo Ana Hormigo realizou em conjunto com o Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira em Alcains 2 ações integradas no projeto internacional "Eurohuman".
Este projeto da União Europeia, Erasmus +, intitula-se "Humanismo centrado  na educação para uma Europa de Paz" e é dinamizado por diversos países europeus. O objetivo deste projeto passa por formar estratégias de educação que irão fortalecer valores como a tolerância, a justiça, o respeito, a responsabilidade e a igualdade entre todos. Através de processos de educação de ciências sociais, desporto e cultura, pretende-se passar a mensagem que o ser humano está sempre primeiro. O projeto é coordenado por uma escola da Turquia e envolve países como Portugal, Áustria, Itália, Alemanha e Bulgária.
A convite do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira, a Escola de Judo Ana Hormigo colaborou com 2 equipas de atletas de Judo Adaptado, utentes da APPACDM de Castelo Branco de maneira a dar a conhecer as aula de judo para pessoas com deficiência. Foi assim possível mostrar aos alunos de outros países o trabalho que se desenvolve com estes atletas, demonstrando que o desporto, neste caso o judo, é uma modalidade de todos e para todos!
Esta ação foi também integrada no plano de atividades da Escola de Judo no âmbito do Programa Nacional de Desporto para Todos do Instituto Português do Desporto e da Juventude.







Sem comentários:

Enviar um comentário