Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 8 de outubro de 2017

Francisca Ferro Jorge Medalha de Bronze no Grande Prémio Internacional de Vigo





Os 2 judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, Francisca Ferro Jorge e Bruno Gonçalves integraram o lote de convocados da Federação Portuguesa de Judo para servir a seleção nacional Sub 18 ou Cadetes, a fim de participar na prestigiada Super Copa Cidade de Vigo, 22º Grande Prémio Internacional de Judo que decorreu no dia 7 de outubro 2017 em Espanha.

A judoca de apenas 14 anos, Francisca Ferro Jorge, alcançou a medalha de bronze numa competição com 23 atletas, tendo vencido 5 dos 6 combates disputados.

No primeiro combate defrontou a atleta da região da Galiza, a quem venceu pela pontuação máxima (ippon). No segundo combate superou a atleta de Madrid também pela vantagem máxima. Apenas no terceiro combate, frente a outra atleta de Madrid, acabou por ceder por 2 vantagens mínimas. Na fase de repescagem venceu as atletas das Astúrias e de Castilha La Mancha, ambas por ippon. No último combate frente a uma atleta da Galiza, Francisca não deixou fugir a medalha de bronze, subindo ao pódio na 3ª posição.

Este regresso à seleção de Francisca Ferro Jorge, Campeã Nacional em título na categoria -48 kg, foi bastante positivo, depois da mesma ter estado vários meses afastada devido a uma lesão contraída em fevereiro ao serviço da Seleção Nacional.

O seu companheiro de clube e de equipa, Bruno Gonçalves, Campeão Nacional de Juvenis (sub15) na categoria -42 kg teve uma tarefa difícil pois competiu nos -50 kg, categoria mais baixa desta competição. Ainda a acusar falta de peso para a categoria, Bruno foi afastado da competição por um judoca da região espanhola de Navarra, o qual acabou por perder na fase seguinte e não repescar Bruno. O judoca de apenas 13 anos fez assim a sua estreia em competições internacionais ao serviço da Seleção Nacional numa categoria disputada por 34 judocas.

De sublinhar que esta Super Copa de Vigo é uma competição de apuramento para grandes eventos internacionais para a seleção de Espanha, onde Portugal totalizou 17 medalhas, uma delas da albicastrense Francisca Ferro Jorge.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário