No passado dia 28 de Outubro o atleta da Escola de Judo Ana Hormigo esteve em Boras, cidade sueca que acolheu a Taça da Europa a contar para o ranking europeu da modalidade.
O objectivo passava pela obtenção de mínimos para participação no Campeonato da Europa de Sub23 a realizar no mês de Novembro na Rússia. Tal tarefa não foi conseguida pelo facto do atleta albicastrense ter sido eleminado logo no primeiro combate da fase preliminar.
Ricardo Louro defrontou um atleta Dinamarquês, começou por projectar pela pontuação mínima (yuko), não tendo conseguido gerir essa vantagem, o albicastrense cedeu no final do combate pela pontuação máxima (Ippon).
Ainda na esperança de ser repescado, Ricardo ficou a aguardar que o seu adversário vencesse o combate seguinte para poder continuar em prova e ainda tentar alcançar um lugar de classificação. Mas nem essa sorte coube ao atleta masculino mais cotado do distrito de Castelo Branco, pois o dinamarquês viria a perder e a colocar um ponto final neste aventura à Suécia.
Valeu pela experiência, pois esta foi somente a terceira participação internacional deste jovem atleta, que ainda não contou com o apoio da Federação Portuguesa de Judo em participações além fronteiras. Pois se em outras provas tem sido o seu clube a apoiá-lo, desta vez teve de ser o próprio a acarretar com quase todas as despesas da sua participação.
Comentários
Enviar um comentário