No sábado dia 25 de novembro, a Escola de Judo Ana Hormigo recebeu nas suas instalações em Castelo Branco, Complexo de Piscina Praia da cidade, o clube de Jujitsu Gracie Barra - Legião Montanha da Covilhã.
Bruno Torres foi o treinador de judo e jujitsu convidado para lecionar este estágio técnico, abordando técnicas no solo (newaza).
Os judocas aprenderam e colocaram em prática diversas técnicas de luxação, estrangulamento e imobilização, praticando com a equipa de jujitsu da Covilhã.
Esta partilha de conhecimento entre modalidades desportivas, vêm enriquecer o leque técnico dos jovens judocas.
O treinador Bruno Torres explicou a importância de desenvolver as técnicas no solo para o judo, trazendo importantes abordagens utilizadas no jujitsu. De salientar que o jujitsu brasileiro está muito direcionado para a luta no chão, uma componente também muito importante na luta de judo que privilegia não só as projeções em pé, mas também as técnicas de controlo no solo.
Tanto os atletas de judo da Escola de Judo Ana Hormigo como os atletas de Jujitsu Gracie Barra - Legião Montanha desenvolveram um espírito de entreajuda e companheirismo.
Comentários
Enviar um comentário